Junto ao Museu Felícia Leirner está o majestoso Auditório Claudio Santoro. O espaço foi inaugurado em 1979, tem capacidade para receber até 814 espectadores e todos os anos é a casa do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Sua arquitetura moderna mistura elementos rústicos com grandes paredes de vidro que valorizam a luz natural e a paisagem do entorno, sem deixar de lado a preocupação com o conforto do público. O palco tem um fosso para orquestra e no saguão de entrada conta com um lounge e espaço para café. Possuiu equipamentos de acessibilidade, como rampas, elevador para cadeirantes e banheiros adaptados.

Quem foi Claudio Santoro – Claudio Franco de Sá Santoro nasceu em Manaus (AM), em 1919, e foi um dos mais inquietos e polivalentes músicos de nosso tempo. Recebeu inúmeras premiações e condecorações, além de ter sido regente convidado das mais importantes orquestras sinfônicas do Brasil e do mundo. Como pródigo compositor, deixou um sólido legado reconhecido nacional e internacionalmente. Como incansável pesquisador, foi fundador de importantes orquestras e diretor e organizador do Departamento de Música da Universidade de Brasília. No exterior foi diretor da Orquestra e do Departamento de Músicos de Orquestra da Escola Estatal Superior de Música Heidelberg Mannheim, na Alemanha.

Faleceu em março de 1989. Após sua morte, o Governo do Estado de São Paulo por meio de decreto deu o nome do Auditório de Campos do Jordão, de Claudio Santoro.

Como chegar: O Auditório Claudio Santoro fica localizado junto ao Museu Felícia Leirner –  Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: gratuita.

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.

Telefone do Auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leirner: (12) 3662-6000 – email: contato@museufelicialeirner.org.br

Fonte: http://www.museufelicialeirner.org.br

 


Deixe um Comentário